• sorriso_banner
  • sinalvital
  • sorriso_banner
  • sorriso_banner
  • sorriso_banner
<<<
“A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” – Sorriso Maroto estreia projeto que traz a música como ferramenta de transformação coletiva

No âmbito pessoal ou coletivo, o motor da transformação é – ou deveria ser – a vontade de alterar a realidade para melhor. Durante o período de afastamento dos palcos, Bruno Cardoso refletiu e se questionou como seria se o …

Tags

Notícias Relacionadas

Compartilhe

“A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” – Sorriso Maroto estreia projeto que traz a música como ferramenta de transformação coletiva

No âmbito pessoal ou coletivo, o motor da transformação é – ou deveria ser – a vontade de alterar a realidade para melhor. Durante o período de afastamento dos palcos, Bruno Cardoso refletiu e se questionou como seria se o mundo acabasse amanhã. Esta reflexão, movida pelo pensamento nos amigos, na família e na música, foi o motor da transformação interna do vocalista do Sorriso Maroto. Deste íntimo percurso, do desejo de viver em mundo melhor, nasceu “A.M.A, Antes que o Mundo Acabe”, movimento prontamente endossado pelo Sorriso Maroto com o objetivo de gerar ações que tenham impacto positivo nas vidas das pessoas. A missão, então, foi criar um projeto audiovisual que proporcionasse uma poderosa experiência de amor, música e diversão.

foto release

 

 “Vivos, estamos vivos. Por isso, vamos viver como se não houvesse amanhã. Vamos fazer deste momento, o nosso momento. Se entregue, se permita, se apaixone… A.M.A” – diz Bruno Cardoso na abertura do projeto, disponibilizada na última quarta-feira (28).

Gravada no dia 16 de fevereiro, a incrível mensagem do A.M.A teve como palco a Praia do Francês, em Alagoas. Com um visual deslumbrante e um público em total sintonia com o grupo, o registro audiovisual contou com as participações de Belo, Lauana Prado, Mc WM e Parangolé, com Tony Sales. O repertório reúne, ao todo, 21 faixas, sendo 12 inéditas.

O símbolo do projeto também traz toda uma mensagem especial: o ícone é formado por dois triângulos exatamente iguais que, cruzados, formam as iniciais “AMA” e, ao mesmo tempo, uma ampulheta, propondo uma reflexão sobre a passagem do tempo e a importância de aproveitar cada segundo. Ainda que pensado a partir de uma reflexão pessoal, o projeto ganha ainda mais força e significado com o momento atual de pandemia.

Hoje (30), o Sorriso Maroto lança o primeiro volume do A.M.A, com duas canções inéditas e duas novas versões de sucessos. O grupo convidou um dos maiores nomes do pagode para fazer parte deste movimento – Belo é a grande colaboração da faixa “100 Likes”. Composição de Bruno Cardoso, Raffa Torres e Sergio Jr, a canção, romântica, une dois grandes nomes da música nacional e é capaz resgatar o saudosismo da trajetória do pagode, ao mesmo tempo que traz uma vibração nova para o gênero.

Bruno Cardoso falou sobre o encontro – inédito em um disco – com Belo: “Não tem um melhor momento pra falar dessa parceria. O projeto AMA é isso, é estar perto de tudo e todos que amamos. E nessa música, nós estamos cantando com um grande amigo num encontro raro em nossas carreiras. Pensando nas parcerias que fizemos e naquelas que ainda não fizemos, constatamos que o Belo está entre os artistas mais queridos que temos, uma relação antiga e sólida, porém poucas vezes explícita em shows. Isso me fez puxar o celular e ligar pro Belo na hora e cobrar: ´Belo, acho que já passou da hora de cantarmos juntos, né? Vamos cantar juntos? Rs´. Quando expliquei a ele que esse projeto tem um valor muito maior que musical, que para nós esse momento é uma celebração da vida e que é importante estarmos próximos de quem gostamos e amamos, ele muito mais que topou. E tudo isso está na música ´100 likes´ e também em todo projeto AMA”.

Belo também falou sobre a colaboração: “Eu ganhei um grande presente. A história do Sorriso é uma história muito bonita. Eles são de uma geração um pouco mais à frente da minha, mas somos de épocas muito próximas no pagode. Então, acho que é um presente que ganhei nessa gravação. Faltava isso pro mercado. Muita gente queria ouvir o Bruno e o Belo cantando, até porque a linha melódica que nós fazemos no pagode, é o pagode romântico. Eu venho acentuando muito isso nesses anos e o Sorriso sempre foi um grupo muito romântico, fazendo esses pagodes lindos, o Bruno cantado dessa forma, com essa interpretação. É muito bom poder participar do AMA, com esses meninos que eu tenho um carinho, um amor, respeito de anos. Eu acho que o público vai ganhar um grande presente também, porque essa música é sensacional. Acho que eles escolheram muito bem, porque ´100 Likes´é uma música que fala de amor, com um tema super atual. Estou muito feliz, radiante de verdade de ter participado. Agradeço do fundo do meu coração. Pra mim, é uma honra. Estamos juntos. Tenho certeza que essa canção vai ser sucesso absoluto e será um grande hit pra ficar eternizado com Sorriso Maroto e Belo”.

A outra canção inédita deste primeiro volume do AMA é a faixa-título, composta por Bruno Cardoso e Sergio Jr: “Antes que o mundo acabe lá fora, dê valor e sentido à sua vida. Se o futuro você não controla, vale a pena o que prioriza. Vá à luta por tudo que gosta, feche os olhos, respire e reflita, agradeça e viva o agora, antes que o mundo acabe a minha vida”, diz a canção, que transmite, de forma emocionante, o discurso do projeto. Completam a primeira amostra do DVD, novas versões dos sucessos “Reprise”, que fez parte do último projeto do grupo – “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”, e “Pouco a Pouco”, colaboração do Sorriso com Dilsinho, que fez parte do DVD “Terra do Nunca”, do cantor.

Em janeiro deste ano, antes mesmo da gravação do DVD, o grupo lançou o primeiro single do projeto, intitulado “Sinal Vital”. A faixa ganhou também um impactante clipe com mensagem de superação.

“A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” tem direção e cenário da UnicFilm, por Fernando Trevisan Catatau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CARREGANDO